Esportes

Antes do Pan, Natália Gaudio participa de congresso do COB em Guarapari com técnica russa

Ginasta foi assistente de Marina Nikolaeva, uma das principais treinadoras do mundo, no II Congresso Brasileiro de Esporte Escolar, realizado na última semana no SESC

Depois de garantir vaga nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, Natália Gaudio foi convidada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) a participar do II Congresso Brasileiro de Esporte Escolar, realizado na última semana no SESC Guarapari (ES). A ginasta capixaba foi assistente de Marina Nikolaeva, árbitra de eventos internacionais e técnica da equipe de ginástica rítmica da Rússia. Além de ensinar técnicos e professores do esporte estudantil de todo o País, Natália aproveitou a oportunidade para aprender com uma das mais renomadas treinadoras do mundo. 

“Foi uma oportunidade incrível e única! A Marina é uma técnica excelente, nos ensinou muitas coisas novas e, além de executar os elementos que ela passava, nós também aprendemos muito com as correções e dicas que ela deu durante o curso. Com certeza são aprendizados que vou levar para a vida inteira e vou utilizá-los para aprimorar minhas coreografias para as próximas competições”, declarou Natália, que era responsável por demonstrar os exercícios que Nikolaeva passava. 

Natália  será uma das duas representantes do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Toronto Foto: Divulgação

Promovido e organizado pela área de esporte estudantil do COB até a última sexta-feira (16/05), o II Congresso Brasileiro de Esporte Escolar contou com a participação de 98 profissionais vindos de todos os estados brasileiros e técnicos e professores do Japão, Rússia, Espanha, Cuba e Bolívia. Além da Ginástica Rítmica, o evento ofereceu palestras e aulas de badminton, judô, luta olímpica e fisioterapia.

Natália Gaudio será uma das duas representantes do Brasil na categoria Individual Geral nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho. Em setembro, a atleta participa do Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica, em Stuttgart, na Alemanha. Ambas as competições serão decisivas para a classificação às Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.

Pontos moeda