Esportes

Após saída de Felipão, Grêmio aposta no mistério para surpreender o Figueirense

Redação Folha Vitória

Porto Alegre - O Grêmio segue em seu calvário na temporada. Após a saída de Felipão, o clube viveu uma semana tumultuada com a possível divulgação do nome do novo treinador, que ainda não saiu. Com isso, a preparação para o duelo da terceira rodada do Campeonato Brasileiro contra o Figueirense, que ocorre neste sábado, às 21 horas, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, foi prejudicada.

Para tentar manter segredo sobre o time que vai a campo, o técnico interino da equipe, James Freitas, coordenou uma atividade fechada durante uma hora e meia no CT Presidente Luiz Carvalho.

Para o zagueiro Rhodolfo, apesar da semana turbulenta, o time pode encontrar o caminho das vitórias neste sábado e se recuperar na tabela de classificação, já que o campeonato está apenas no início. O Grêmio tem apenas 1 ponto e está em 18.º lugar. "A pressão (sobre o elenco) é normal, ela vem, até porque as vitórias não estão acontecendo. Mas ainda bem que estamos no começo da competição, temos tudo para nos recuperarmos. O duro é deixar para o final da competição, aí é mais complicado", alertou.

Sobre o excesso de gols tomados no início deste Brasileirão, cinco em duas rodadas, o zagueiro afirmou que a defesa está menos atenta na marcação, o que não ocorria antes, mas pediu mais atenção para todo o elenco. "Temos de voltar a jogar mais forte, com mais empenho, atendendo o que a torcida vem pedindo. Se todos cumprirem seu papel, o grupo só tem a ganhar no final", declarou Rhodolfo.

O zagueiro também aprovou a ideia de realizar treinos fechados antes das partidas. "Foi uma boa ideia. Ele (James Freitas) queria conhecer melhor a equipe, saber do potencial de cada um. Ensaiamos cobrança de falta, posicionamento, marcação, foi muito bom para o elenco", analisou.

Pedro Geromel, que levou uma pancada na perna direita no último jogo, não trabalhou e será reavaliado antes da partida pelo departamento médico. Yuri Mamute trabalhou e sentiu o tornozelo direito, virando também uma dúvida para o duelo. Ele também será avaliado antes do confronto.

Pontos moeda