Esportes

Após título, Vasco tem reunião nesta segunda para planejar o Brasileirão

Redação Folha Vitória

Rio - Ainda em clima de festa pela conquista do título do Campeonato Carioca, o Vasco dá início nesta segunda-feira aos preparativos para o Brasileirão com uma reunião entre comissão técnica e dirigentes para traçar novas metas e pensar na chegada de reforços. O técnico Doriva está ciente de que a competição vai exigir mais que o torneio estadual e que seu time ainda precisa ganhar mais corpo se quiser fazer boa campanha.

"Vamos entrar em uma competição muito difícil, de nível muito alto", admitiu o treinador após a vitória sobre o Botafogo no último domingo. "Não vamos ter muito tempo, provavelmente devem chegar peças importantes, o campeonato é longo."

O volante Diguinho, o lateral-esquerdo Julio César e o atacante Éder Luís devem ser os primeiros contratados. Eles já fizeram exames no clube e devem se integrar ao elenco nesta semana. Além deles, o clube estuda outros nomes, mas nenhum de grande peso, já que o Vasco vive um momento financeiro difícil.

Por outro lado, para Doriva, o título estadual injetou confiança para o retorno do Vasco à Série A do Campeonato Brasileiro. "Temos uma competição diferente, qualificada, vamos buscar um trabalho consistente que nos faça pleitear vagas na Libertadores e, quem sabe, buscar o título. Quem está no Vasco precisa sempre buscar o título."

Pontos moeda