Esportes

Após vitória na Argentina, Cruzeiro poupa titulares contra a Ponte Preta

Redação Folha Vitória

Belo Horizonte - O Cruzeiro ainda aproveita a ressaca positiva após a vitória memorável contra o River Plate, em Buenos Aires, pelas quartas de final da Copa Libertadores. Mas o técnico Marcelo Oliveira já pensa no próximo adversário pelo Campeonato Brasileiro e reforçou nesta semana a importância do elenco de sua equipe para disputar as várias competições da temporada. Com isso em mente, deve poupar vários de seus titulares para o duelo da terceira rodada contra a Ponte Preta, neste domingo, a partir das 18h30, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. O atual bicampeão nacional busca sua primeira vitória.

"Este início de campeonato sacrifica um pouco as equipes que estão disputando a Libertadores, mas é muito importante estar bem atento a este início. Como o campeonato de pontos corridos como o Brasileiro não tem uma final única, todos os jogos passam a ser decisivos. O jogo no início tem o mesmo peso dos jogos no fim da competição", ressaltou o técnico Marcelo Oliveira ao site do clube de Minas Gerais. "A importância do elenco para disputar competições tão exigentes como estas é fundamental", concluiu.

O treinador deve optar primeiramente por poupar aqueles que começaram jogando o duelo na Argentina, até porque alguns atletas mostraram forte cansaço ao fim da partida. "No Brasileiro é fundamental pontuar em casa. Jogamos dois jogos fora, apesar de um ter sido mando de campo nosso, mas é importante ter um bom aproveitamento em nossos domínios", salientou o treinador.

O único jogador 100% garantido na equipe neste domingo é o lateral-esquerdo Fabrício, que não pode atuar pela Libertadores e aguardava há algum tempo sua estreia com a camisa do Cruzeiro. "Estou há duas semanas sem jogar, já que estou fora da Libertadores. Neste começo de campeonato a equipe não pode desperdiçar pontos, já que pode faltar lá no final. Estou empolgado com a estreia", revelou o lateral.

Pontos moeda