Esportes

Arsenal vence o Hull City e garante vaga na Liga dos Campeões

Redação Folha Vitória

Hull - Pela 17.ª seguida, o Arsenal tem a chance de jogar a Liga dos Campeões. Nesta segunda-feira, no encerramento da 35.ª rodada do Campeonato Inglês, a equipe do técnico Arsène Wenger venceu o Hull City por 3 a 1, fora de casa, e abriu nove pontos do Liverpool, o quinto colocado, a três rodadas do fim da competição. A vaga só não é matemática porque o primeiro critério de desempate é o saldo de gols.

Com 70 pontos, o Arsenal se iguala ao Manchester City na briga pelo vice-campeonato, mas com um jogo a menos - a partida contra o Sunderland, pela 33.ª rodada, só vai acontecer no dia 20. De quebra, o time londrino abriu cinco pontos para o Manchester United, o quarto colocado. Na Inglaterra, os três primeiros colocados têm vaga direto na Liga dos Campeões, enquanto o quarto disputa os playoffs.

O Arsenal joga a Liga desde a temporada 1998/1999 e, desde a edição de 2000/2001 passa sempre da primeira fase. Nos últimos cinco anos, entretanto, caiu nas oitavas de final. A equipe só foi finalista em 2006.

VITÓRIA TRANQUILA - Nesta segunda-feira, o Arsenal contou com a sorte para vencer o Hull. Alexis Sánchez abriu o placar de falta, aos 28 minutos, depois que a cobrança dele bateu na cabeça de um atleta da barreira e enganou o goleiro. Ramsey ampliou cinco minutos depois, em chute que também desviou na zaga e mudou de direção.

Melhor em campo, o Arsenal marcou o terceiro em bela jogada, ainda no primeiro tempo. Ramsey enfiou para Sánchez, que driblou o goleiro com facilidade e empurrou para dentro. Quinn descontou na etapa final.

Pontos moeda