Esportes

CBF diz que apoia investigações sobre esquema de corrupção na Fifa

A nota informa que a confederação aguardará a conclusão das investigações de forma responsável, “sem qualquer julgamento que previamente condene ou inocente”

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou hoje (27), por meio de nota oficial, que apoia "integralmente" as investigações das autoridades policiais dos Estados Unidos e da Suíça, que resultaram na prisão do ex-presidente da entidade José Maria Marin, e de seis pessoas. A nota informa que a confederação aguardará a conclusão das investigações de forma responsável, “sem qualquer julgamento que previamente condene ou inocente”.

Em nota, CBF destaca que tem compromisso com "a verdade e a transparência" Foto: Agência Brasil

A nova gestão da CBF, comandada pelo sucessor de Marin, Marco Polo Del Nero, “reafirma seu compromisso com a verdade e a transparência”, diz a nota.

Segue a íntegra da nota oficial:

“Diante dos graves acontecimentos ocorridos nesta manhã em Zurique, envolvendo dirigentes e empresários ligados ao futebol, a CBF vem a público declarar que apoia integralmente toda e qualquer investigação. A entidade aguardará, de forma responsável, sua conclusão, sem qualquer julgamento que previamente condene ou inocente. A nova gestão da CBF iniciada no dia 16 de abril de 2015 reafirma seu compromisso com a verdade e a transparência”.

Pontos moeda