Esportes

Em duelo empolgante, Real vence o Sevilla e mantém briga por título no Espanhol

Redação Folha Vitória

Sevilha - Com atuação memorável de Cristiano Ronaldo, que marcou os três gols da equipe, o Real Madrid obteve neste sábado uma vitória importante contra o Sevilla, na casa do adversário, por 3 a 2, pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol. Com este resultado, o Real continua a perseguição ao Barcelona pelo título espanhol. A diferença entre os dois gigantes continua em dois pontos, 87 a 85, com três rodadas para serem jogadas até o fim da competição. Ao que tudo indica, a decisão ficará para a penúltima rodada, quando a equipe catalã encara o Atlético de Madrid, em Madri, duelo que pode tirar pontos dos líderes atuais e garantir o título ao Real. Pelo regulamento do Espanhol, a vantagem do empate em pontos no fim da competição é do Real, já que leva vantagem no confronto direto por ter vencido o Barcelona por 3 a 1 e perdido por 2 a 1 no Camp Nou na temporada.

Em Sevilha, o Real começou o duelo de forma massacrante, levando perigo desde o início da partida. Na primeira oportunidade perigosa, aos 10 minutos de jogo, Cristiano Ronaldo já mostrava que seria seu dia ao finalizar dentro da pequena área, em cruzamento de Marcelo, para defesa espetacular de Rico, que iria trabalhar muito no duelo. Com um bom ritmo de troca de passes e boas oportunidades criadas, o time da capital sufocava os anfitriões, que não conseguiam imprimir seu ritmo. E a vantagem do Real não demorou para surgir no Sanchez Pizjuan. Em nova bola alçada na área, agora por Isco, Cristiano Ronaldo justificava seu nível ao cabecear firme para abrir o marcador. No minuto seguinte, em novo cruzamento para a área do Sevilla de James Rodriguez, Chicharito desviou e o atacante português, de novo, conferiu mais uma vez para as redes.

A vantagem deixou o time do Sevilla atônito, sem saber o que fazer, desorganizado, perdendo cada vez mais espaços para o rolo compressor do Real. Mas nem tudo estava concluído. Antes do intervalo, em bobeira de Marcelo, Vidal recuperou a bola e fez boa jogada pela direita, até ser derrubado dentro da área por Sergio Ramos, que atuava como volante à frente de Pepe e Varane. Bacca cobrou o pênalti com categoria e diminuiu no último lance do primeiro tempo.

O gol trouxe o time da casa de volta para o duelo. No retorno dos vestiários, os mandantes pressionaram de uma forma bem organizada o Real e quase empataram a partida com Vidal e Reyes. A boa atuação de Casillas também impedia o empate dos anfitriões, que foram surpreendidos quando dominavam as ações do duelo. Aos 24 minutos, em boa jogada pela direita, Bale, que tinha entrado no lugar de Chicharito, cruzou na medida para Cristiano Ronaldo cabecear no contrapé de Rico e fazer seu terceiro na partida, o terceiro do Real.

Mesmo com a exibição estupenda de Cristiano Ronaldo, o time da casa não se intimidou e voltou a pressionar os visitantes, que não esperavam as jogadas ofensivas agudas e a pressão ininterrupta do adversário. Aos 34, em mais uma falha da defesa do Real, Iborra conclui para as redes após passe na medida de Suárez, diminuindo a vantagem dos visitantes. O jogo ficava cada vez mais dramático, com lances de bola cruzando a área do Real perigosamente e defesas memoráveis de Casillas.

No final, o Real conseguiu se segurar e evitar o empate, infringindo a primeira derrota na temporada para o Sevilla em sua casa. Com o triunfo, o Sevilla permanece em quinto lugar com 69 pontos, a mesma pontuação do Valencia, que ocupa o 4º lugar e encara neste domingo o Eibar, em casa. A briga pela vaga na Liga dos Campeões entre as duas equipes deve continuar até o fim da temporada, com pequena vantagem para o Sevilla, que também pode obter a sua vaga com o título da Liga Europa, já que o time faz a semifinal da competição contra a Fiorentina. Caso conquiste o título, o time de Sevilha garante vaga na Liga dos Campeões.

ATLÉTICO FICA NO EMPATE CONTRA ATHLETIC EM CASA - Em outro duelo pela 35ª rodada do Espanhol, o Atlético de Madrid ficou apenas no empate sem gols com o Athletic Bilbao, em Madri. Com o resultado, o time de Madri chega aos 76 pontos, mantém a terceira posição na tabela e praticamente garante uma vaga na Liga dos Campeões na próxima temporada. A equipe de Bilbao pulou para o sétimo lugar, com 48 pontos, e ainda sonha com uma vaga na Liga Europa.

Pontos moeda