Esportes

It’s time! Academia de luta de famosos do MMA abre unidade na Serra

A academia, localizada no Bairro de Fátima, é fruto da sociedade do atleta Erick Silva, lutador capixaba, com a empresária Francis Ferrari. No total, são 600 m² dedicados às artes marciais

Academia Team Nogueira chega à Vitória com método diferenciado Foto: Divulgação

Foi aberta para a realização de matrículas, na manhã desta segunda-feira (18), a primeira unidade capixaba da Team Nogueira, uma das maiores redes de academias de artes marciais do mundo. Fundada pelos irmãos Rogério e Rodrigo Nogueira, renomados atletas de MMA mais conhecidos como Minotouro e Minotauro, a franquia inovou o mercado ao trazer o método de treinamento de atletas profissionais para pessoas comuns.

A academia, localizada no Bairro de Fátima, na Serra, é fruto da sociedade do atleta Erick Silva, lutador capixaba que brilha no MMA, com a empresária Francis Ferrari. No total, são 600 metros quadrados dedicados às artes marciais, com aulas de jiu-jítsu, muay-thai, kick boxing, entre outras modalidades. A unidade de Vitória é a 47ª da franquia, que está presente em 12 Estados brasileiros e também em Dubai.

A aula inaugural acontecerá às 10 horas do próximo sábado (23), e será ministrada pelos lutadores Rogério Minotouro e Erick Silva. Os 100 primeiros matriculados terão direito a uma camisa exclusiva, além ganharem o convite para participar do coquetel de lançamento, realizado na noite de sexta-feira (22), e também da aula inaugural.

O horário de funcionamento, a partir da próxima semana, será das 7h às 22h. Segundo a sócia da franquia, há expectativa de abrir, futuramente, outra academia na Grande Vitória. “Nada nos impede de expandir o negócio para Vila Velha, por exemplo”, contou Francis.

Especial para mulheres

Além dos tradicionais treinos de artes marciais, a Team Nogueira possui também aulas de treinamento funcional que alia exercícios às práticas de luta. Além disso, na academia existe o Ladies Camp, um programa exclusivo de treinamento para mulheres.  

Um dos diferenciais desse tipo de treino é a ausência de contato físico. O ritmo intenso e dinâmico das aulas proporciona resultados rápidos sem as lesões e traumas ocasionados por esportes de contato.

Além disso, os horários do Ladies Camp estão sempre associados aos de atividades infantis, para que os filhos pratiquem exercícios no mesmo horário que suas mães.

Pontos moeda