Esportes

Lisandro volta a treinar, mas Aguirre faz mistério para a decisão

Redação Folha Vitória

Porto Alegre - O técnico uruguaio Diego Aguirre fugiu do padrão de comportamento de outros técnicos finalistas estaduais e, nesta sexta-feira, antevéspera de decisão do Campeonato Gaúcho, abriu o treino do Internacional para a imprensa. Ele, entretanto, não deu dicas do time. Trocou o coletivo por um trabalho tático.

Depois, em entrevista coletiva, também não deu indícios de quais serão suas escolhas para a final. "O Valdívia é uma opção, assim como o Nico (Freitas). Mas vocês (jornalistas) sabem que não falo do time. Vão saber no dia", comentou ele, na coletiva. "Tem possibilidade de ter uma surpresa que vocês não imaginam", brincou.

No trabalho desta sexta-feira, só a defesa titular foi escalada junta: William, Ernando, Alan Costa e Geferson. O treinador por optar por Valdivia no meio-campo, deixando o time mais ofensivo, ou escalar o volante uruguaio Nicolás Freitas, o que reforçaria o setor de marcação.

Mesmo que tenha condições de jogo, Lisandro López, principal contratação do clube para a temporada, deve começar no banco de reservas. O time deverá ter: Alisson; William, Ernando, Alan Costa e Geferson; Rodrigo Dourado, Aránguiz, Nico Freitas (Valdívia), D’Alessandro e Eduardo Sasha; Nilmar.

Pontos moeda