Esportes

Marcelo exalta desempenho do Cruzeiro na Argentina e projeta "arrancada"

Satisfeito com o resultado obtido com a estratégia que implementou para superar os anfitriões, o treinador já projeta uma arrancada do time mineiro tanto na Libertadores quanto no Brasileiro

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação

Buenos Aires - Nada como uma vitória sobre um rival argentino de peso fora de casa para dar novo fôlego a um time. O triunfo do Cruzeiro sobre o River Plate, por 1 a 0, na noite de quinta-feira, animou Marcelo Oliveira. Satisfeito com o resultado obtido com a estratégia que implementou para superar os anfitriões, o treinador já projeta uma "arrancada" do time mineiro tanto na Copa Libertadores quanto no Campeonato Brasileiro.

"Hoje (quinta) fizemos um jogo certo e muito competitivo. Talvez tenhamos feito a nossa segunda melhor atuação na temporada, porque também jogamos muito bem contra o São Paulo. Uma vitória como essa, diante do River, que é uma grande equipe, nos fortalece muito e une ainda mais o grupo. Esperamos que isso seja uma arrancada para jogos tão bons ou melhores do que este", avaliou o técnico, alvo de críticas por causa das derrotas do time nas duas primeiras partidas no Brasileirão.

Para Marcelo, a vitória se deveu à boa disposição tática dos jogadores, que seguiram à risca a estratégia definida nos treinos. "Achei que foi um belo jogo do Cruzeiro, muito equilibrado e consistente. Estudamos muito o adversário, procuramos neutralizar e contra-atacar. Tivemos uma marcação adiantada, para não dar espaços, e, no fim das contas, o Fábio não fez tantas defesas difíceis como em outros jogos, foram mais em chutes de fora da área e em lançamentos que ele teve que sair", comentou.

O triunfo foi garantido aos 36 minutos do segundo tempo, com gol de Marquinhos. Com o resultado, o Cruzeiro joga por um empate no jogo da volta, no Mineirão, para avançar à semifinal. Marcelo Oliveira, contudo, avisa que não tem "nada garantido".

"Demos um passo muito importante. Fazer gols no campo do adversário, em uma competição como essa, é fundamental, e não levar gols é melhor ainda. Mas não há nada definido, não só pelo grande time que tem o River, mas também pelo futebol que apresentaram, com muita técnica. Na Libertadores eles têm jogado às vezes até melhor fora do que dentro de casa. Então não tem nada garantido", alertou.

Pontos moeda