Esportes

Ménez é suspenso por quatro partidas e volta ao Milan apenas na última rodada

Redação Folha Vitória

Milão - A situação do Milan na temporada não é nada boa, e tem tudo para piorar nas próximas partidas. Na décima posição do Campeonato Italiano e com um elenco bem aquém de suas tradições, o clube italiano ainda perderá seu principal jogador. O meia Jeremy Ménez foi punido com quatro partidas de suspensão e só poderá atuar novamente na última rodada da competição.

Ménez foi expulso na derrota por 3 a 1 para o Genoa, na quarta-feira, pelo Italiano. Depois de receber o vermelho, enfurecido, o jogador foi para cima do quarto árbitro, o ofendeu e, por isso, teve a pena ampliada.

"O segundo cartão amarelo foi para regular o comportamento após conduta antidesportiva contra um adversário (um jogo). No 27.º minuto do segundo tempo, deixando o campo, após a expulsão, se dirigiu aos árbitros com expressões insultantes (dois dias) e usando expressões blasfemantes (um jogo)", explicou a Liga Nacional Profissional da Itália em nota.

Ménez foi expulso por falta cometida no brasileiro Edenilson, ex-Corinthians, mas garantiu que o responsável pela infração foi o zagueiro Mexes. A argumentação não deu certo e, com a punição, o meia ficará de fora das partidas diante de Napoli, Roma, Sassuolo e Torino, podendo voltar somente contra a Atalanta.

Pontos moeda