Esportes

Paratletas capixabas experimentam canoagem polinésia na orla de Vitória

Ação é parte da programação da primeira edição do Campeonato Capixaba de Va’ a – ou canoa polinésia – que acontecerá no próximo fim de semana, com largada na Curva da Jurema

Mais de 150 canoas invadirão as águas da orla de Vitória neste fim de semana  Foto: Gilmar Oliveira/Divulgação

A primeira edição do Campeonato Capixaba de Va’ a – ou canoa polinésia – está chegando e para “esquentar” as águas da Curva da Jurema, em Vitória, na manhã desta quinta-feira (21), os primeiros barcos entrarão na água para uma missão muito especial: cinco nadadores paratletas capixabas experimentarão a modalidade de canoagem.

Segundo uma das organizadoras do evento, Christine Mendonça, o objetivo é interagir com a população, mostrando que a canoagem polinésia é acessível a todos os tipos de público.

Trata-se de um treinamento para uma apresentação que os paratletas farão no sábado (23) antes do início do campeonato capixaba, que tem início previsto às 8 horas. A etapa nacional da competição ocorrerá no domingo (24), no mesmo horário. 

Todas as provas terão um percurso de 17 km; a disputa capixaba será exclusivamente coletiva, com seis atletas em cada embarcação (OC6), e a do brasileiro será com atletas competindo individualmente. Cerca de 150 canoas percorrerão a orla de Camburi nesses dois dias.

Transmissão exclusiva

A competição, que servirá para construção do ranking capixaba das modalidades, conta com a parceria, firmada no último dia 8 de maio, e a transmissão exclusiva da Rede Vitória. A rádio Jovem Pan transmitirá as provas ao vivo e os telejornais da TV estão exibindo matérias exclusivas sobre o evento.

Pontos moeda