Esportes

Príncipe Ali desiste do segundo turno e Blatter é reeleito presidente da Fifa

oseph Blatter está eleito pela sexta vez presidente da Fifa. Depois de conseguir 133 votos no primeiro turno contra 73 do príncipe Ali bin al Hussein

Joseph Blatter conquistou a quinta reeleição mesmo após os escândalos de corrupção Foto: ​Divulgação

Joseph Blatter está eleito pela sexta vez presidente da Fifa. Depois de conseguir 133 votos no primeiro turno contra 73 do príncipe Ali bin al Hussein, da Jordânia, o suíço teria que disputar o segundo turno, mas viu seu rival retirar a candidatura minutos antes.

"Eu só queria agradecer. Foi uma bela jornada. Eu gostaria especialmente de agradecer a vocês que foram bravos o suficiente para votarem em mim", disse o príncipe Hussein.

No poder desde 1998, Joseph Blatter conquistou a quinta reeleição mesmo após os escândalos de corrupção envolvendo a Fifa que vieram à tona na última quarta-feira (27). Em seu discurso de agradecimento, Blatter promoteu entregar a Fifa ao próximo presidente em uma posição melhor do que a momentânea.

"Gosto do meu trabalho, gosto de estar aqui. Não sou perfeito, ninguém é. Então agradeço. Vamos Fifa! Vamos Fifa", encerrou o suíço. (As informações são do R7)

Pontos moeda