Esportes

Ronaldinho é sacado no 1º tempo e deixa estádio com jogo em andamento no México

O brasileiro foi sacado ainda na primeira etapa da partida, quando a sua equipe, o Querétaro, já perdia por 2 a 0, e deixou o estádio com o segundo tempo em andamento em um veículo do clube

Redação Folha Vitória
Ronaldinho deixou o estádio com o segundo tempo em andamento Foto: Reprodução

São Paulo - Em partida válida pelas semifinais do Torneio Clausura do Campeonato Mexicano, Ronaldinho Gaúcho voltou a protagonizar uma polêmica, nesta quinta-feira à noite. O brasileiro foi sacado ainda na primeira etapa da partida, quando a sua equipe, o Querétaro, já perdia por 2 a 0 para o Pachuca, e deixou o estádio com o segundo tempo em andamento em um veículo do clube.

O meia teve atuação apagada durante o primeiro tempo e apenas assistiu à queda do Querétaro diante do Pachuca. Logo aos 10 minutos de jogo, o argentino Ezequiel Cano abriu o placar para o time da casa. Aos 39, Rodrigo Salinas ampliou de cabeça após cobrança de escanteio. Para piorar a situação do time de Ronaldinho, o zagueiro Ricardo Osorio acabou sendo expulso aos 41 minutos. Sobrou para o brasileiro, que foi substituído nos acréscimos para a recomposição da defesa.

Ronaldinho sequer voltou para o banco na segunda etapa e ficou nos vestiários, antes de deixar o estádio em um veículo do clube enquanto o jogo ainda estava em andamento. Vale lembrar que o camisa 49 foi o grande destaque das quartas de final da competição, quando o Querétaro se classificou contra o Vera Cruz.

A segunda partida do confronto está marcada para segunda-feira, quando o Querétaro recebe o Pachuca precisando vencer por dois gols de diferença para ir à final do torneio. A repetição de um possível 2 a 0 agora favorável ao time de Ronaldinho já seria suficiente para a classificação por causa da melhor campanha realizada na primeira fase, na qual o Querétaro foi quinto colocado, enquanto o seu adversário ficou em oitavo lugar.

No outro jogo das semifinais do Campeonato Mexicano, também realizado na noite desta quinta-feira, o Santos Laguna empatou em casa, por 0 a 0, com o Chivas Guadalajara. O duelo de volta deste mata-mata será na segunda-feira.

Pontos moeda