Esportes

Surfista capixaba cego ganha os holofotes mundiais após surfar com Kelly Slater e virar tema de documentário

O capixaba ganhou os holofotes após dropar uma onda com um dos maiores ídolos do surfe: Kelly Slater. A história é tão surpreendente que foi destaque mundial que virou documentário

História do surfista virou documentário Foto: Divulgação

Não se engane: este jovem capixaba não é um surfista qualquer. Integrante de uma família apaixonada por esporte, Derek Rabelo é cego, mas a limitação não o impede de pegar ondas.

O capixaba, nascido em Guarapari, na Grande Vitória, ganhou os holofotes mundiais após dropar uma onda com um dos maiores ídolos do surfe: Kelly Slater. A história do jovem é tão surpreendente que foi destaque mundial e vai virar um documentário.

Nascido em 1992, Derek é portador de glaucoma congênito, doença rara que atinge os olhos e deixa o indivíduo completamente cego. O capixaba já surfou no Havaí com a lenda viva que, durante entrevista, se impressionou. “Surfe é uma atividade muito visual. É impressionante o que ele consegue”, disse Slater.

O capixaba já surfou com Kelly Slater Foto: Divulgação

Quem também surfou ao lado de Derek foi o paulista Gabriel Medina, que em 2014 conquistou o título mundial da modalidade.

A história é tão inspiradora que ele até já virou tema de documentário. Dirigido por Bruno Lemos e Luiz Werneck em parceria com Bryan Jennings, "Além da Visão" demorou cerca de um ano para ser rodado e foi exibido para o público de nove países diferentes.

Batizado com esse nome em homenagem a Derek Ho, campeão mundial em 1993, o capixaba recentemente postou em uma rede social uma frase que resume sua trajetória. “Me sinto abençoado pelo o que Deus fez por mim... Vivendo a vida sobre as ondas”.

Com informações do portal R7.

Pontos moeda