Esportes

Allegri se diz triste com vice, mas exalta 'personalidade e caráter' da Juventus

Redação Folha Vitória

Berlim - A Juventus chegou perto e, diante de um poderoso Barcelona, fez uma final de Liga dos Campeões bastante equilibrada neste sábado, em Berlim. A derrota por 3 a 1 e o vice-campeonato deixaram o técnico Massimiliano Allegri chateado, mas ele próprio reconheceu a boa atuação e a bravura de seus comandados em campo.

"A equipe fez o que tinha que fazer e demonstrou personalidade e caráter. Nós saímos tristes daqui, porque perdemos, mas estamos orgulhosos da partida que jogamos", declarou. "Jogamos de forma ordenada, fomos pacientes e criamos ocasiões", completou, na entrevista coletiva após a partida.

A Juventus, de fato, teve chances para ganhar. Depois de levar um gol logo no início, buscou o empate no segundo tempo e era melhor quando o Barcelona marcou o segundo. Já nos acréscimos, quando atuava no desespero, o time italiano acabou levando o terceiro. "A sensação que tinha do banco, com o 1 a 1, era de que podíamos ganhar. No fim, escapou por nossos próprios erros", comentou o treinador.

O discurso de Allegri foi basicamente o mesmo de seus comandados. Todos eles admitiram a tristeza pelo resultado final, mas se mostraram orgulhosos pela forma como o time atuou. "Sabíamos da grande qualidade do Barcelona. Demos tudo que tínhamos, eles venceram com grandes méritos, saímos de cabeça erguida. Perder uma final é difícil de aceitar, mas hoje honramos os vencedores", declarou Barzagli.

Foi exatamente o que ressaltou seu companheiro de zaga, Bonucci, na saída do gramado. "A Juventus fez tudo que podia esta noite, tomamos o gol em nosso melhor momento. Estou orgulhoso de fazer parte deste grupo. A Juventus deste ano tem maturidade. De agora em diante, seremos respeitados como no passado", garantiu.

Pontos moeda