Esportes

Após reviravolta, São Paulo vende Rodrigo Caio para o Valencia

Redação Folha Vitória

São Paulo - Uma pequena reviravolta nas negociações nesta sexta-feira mudou o destino de Rodrigo Caio. O volante, que também atua como zagueiro, era considerado o novo reforço do Atlético de Madrid até que o Valencia se atravessou no acerto na noite de quinta. E o rival do Atlético acabou levando a melhor na negociação, fechando com o jogador do São Paulo.

Apesar disso, o valor da negociação foi mantido. O clube brasileiro fechou acordo por 12,5 milhões de euros, equivalente a R$ 44 milhões, pelo atleta de 21 anos. O São Paulo poderá ganhar ainda mais 4 milhões de euros (cerca de R$ 14 milhões) caso Rodrigo Caio alcance metas estipuladas pelo Valencia em contrato.

Rodrigo Caio vai se apresentar ao clube espanhol na segunda-feira. Ele fará exames médicos antes de assinar contrato. Caso aprovado, será o novo reforço do quarto colocado do Campeonato Espanhol. E vai ter a chance de disputar a prestigiada Liga dos Campeões da Europa.

O jogador chegou ao São Paulo aos 11 anos e foi criado nas categorias de base do clube. Em 2011 ele já estava no profissional e sempre foi tido como um jogador talentoso e polivalente, tanto que atuou na zaga, no meio-campo e na lateral direita.

No ano passado, Rodrigo Caio já estava quase negociado com o futebol europeu, mas acabou tendo uma séria lesão no joelho esquerdo e isso esfriou as negociações. Agora, ele poderá viver o sonho de atuar no Velho Continente.

Pontos moeda