Esportes

Atlético-MG mira G4 do Campeonato Brasileiro contra o Flamengo no Maracanã

Redação Folha Vitória

Belo Horizonte - O Atlético Mineiro encara o Flamengo neste sábado, a partir das 16h30, no estádio do Maracanã, no Rio, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, com o foco no G4. Uma vitória deixa o time mineiro entre os melhores da competição e com possibilidades de brigar pelo título. A única dúvida durante a semana de treinamentos da equipe recaiu entre o meia Maicosuel e o atacante Carlos, mas acabou resolvida após o último treino desta sexta-feira. O primeiro foi confirmado como titular.

"O Carlos nem vai viajar, apareceu com uma gripe forte e nem está relacionado. A possibilidade do Maicosuel começar o jogo é de quase 100%", declarou o técnico Levir Culpi depois da atividade. Com a confirmação, o treinador aproveitou para elogiar a qualidade técnica do meia-atacante e também mostrar confiança no jogador para executar a sua proposta de jogo.

"Maicosuel é um jogador exemplar, muito bom nos trabalhos e faz 100%. Um cara que admiro nesse sentido e é tecnicamente reconhecido como ótimo jogador. Mas existe a parte tática a cumprir, jogamos com um time teoricamente técnico e mais ofensivo, e se não houver participação de todos na defesa a barca vai para o espaço", ressaltou Levir Culpi. "Os jogadores têm que entender como funciona para depois jogar ofensivamente. Temos acertos a fazer na recomposição, mas o Maicosuel pode fazer e estou tranquilo que ele vai desempenhar a função", completou.

Para o capitão e zagueiro da equipe, Leonardo Silva, o Atlético tende a crescer muito no decorrer da disputa do Brasileirão. Segundo ele, a equipe tem totais condições de conseguir uma boa sequência de vitórias e brigar pelo título. "Estamos a cinco pontos do líder e dois ou três pontos do G4. Então, com uma vitória, isso pode ser tirado. O campeonato está muito equilibrado neste começo, não tem nenhuma equipe que conseguiu despontar ainda. O Atlético está pensando em retomar logo os bons jogos e bons resultados para que a gente possa terminar esse primeiro turno brigando lá em cima", comentou o jogador ao site oficial do clube.

Sobre o duelo deste sábado contra o Flamengo, no Maracanã, Leonardo Silva confia na conquista dos três pontos. "É uma nova oportunidade de voltar ao Maracanã, diante de uma excelente equipe, com uma história muito grande, e tentar vencer para que a gente suba na tabela", concluiu.

Pontos moeda