Esportes

Boca Juniors anuncia oficialmente a volta do atacante Carlitos Tevez

Enquanto o jogador entrava em campo no intervalo da partida da seleção de seu país contra a Colômbia, a direção do clube anunciava em seu site a contratação do craque

Redação Folha Vitória

"O bom filho a casa torna". É com esse ditado popular que se pode falar na sexta-feira do retorno do atacante argentino Carlitos Tevez ao Boca Juniors. Enquanto o jogador entrava em campo no intervalo da partida da seleção de seu país contra a Colômbia, em Viña del Mar, no Chile, pelas quartas de final da Copa América, a direção do clube de Buenos Aires anunciava oficialmente em seu site na internet a contratação do craque, que estava na Juventus, da Itália.

"É um dia de alegria e enorme satisfação. O regresso de Carlos Tevez, em um momento extraordinário de sua carreira, é uma notícia fantástica para todos os sócios e torcedores do Boca e também para todo o futebol argentino. A presença de Carlos dará outro salto de qualidade ao grande elenco que temos", disse o presidente do clube, Daniel Angelici, em entrevista ao site oficial do Boca Juniors.

O dirigente completou seu depoimento afirmando que o Boca Juniors vai crescer ainda mais com a volta de Carlitos Tevez. "Vamos construir todos - dirigentes, comissão técnica, jogadores e torcedores - os êxitos esportivos que o Boca merece", completou Daniel Angelici.

De acordo com o site do Boca Juniors, o presidente acertou todos os detalhes da contratação com os dirigentes da Juventus, de Turim, e que os advogados do dois clubes acertariam em breve os trâmites burocráticos da transferência do atacante.

Antes do acerto oficial, Daniel Angelici havia dito em entrevista para a ESPN Argentina que a apresentação do atacante será em 6 ou 7 de julho. "Carlos vai acabar a Copa América e, em seguida, virá para assinar o contrato", disse Angelucci em Brandenton, nos Estados Unidos, onde o Boca Juniors está fazendo uma excursão de intertemporada.

Angelici esteve na Itália para negociar com a Juventus a contratação de Tevez, já que o artilheiro ainda tinha um ano de contrato com o atual campeão italiano e vice europeu. O dirigente explicou que, em troca de Tevez, o Boca Juniors cedeu 50% dos direitos econômicos de Guido Vadalá, atacante dos juniores, além de opções de compra de outros jogadores das divisões de base da equipe argentina. "Da tesouraria do clube não vai sair um só euro", disse.

O atacante, de 31 anos, foi o maior artilheiro da Juventus nas suas duas temporadas pelo clube, do qual chegou procedente do Manchester City - antes jogou no Manchester United, no West Ham e no Corinthians (em 2005 e 2006). Tevez disse em várias ocasiões que gostaria de encerrar a sua carreira pelo Boca Juniors, equipe do seu coração e pela qual conquistou diversos títulos.

Pontos moeda