Esportes

Breno Lopes aprova a sua estreia no Fluminense e fala em brigar por posição

Redação Folha Vitória

Rio - O lateral-esquerdo Breno Lopes não teve uma apresentação oficial no Fluminense. Mas, na última quinta-feira, ele fez a sua estreia pela equipe tricolor e teve participação direta no segundo gol, quando cruzou para o cabeceio de Marcos Junior. Em entrevista coletiva concedida nesta sexta, o jogador aprovou sua estreia e disse que colocou uma dúvida na cabeça do técnico Enderson Moreira.

"Foi um bom jogo (diante do Coritiba). Estreia boa, com vitória. Pude mostrar minhas qualidades na marcação e no apoio. Consegui fazer um cruzamento para o Marcos Junior fazer o gol", lembrou. "Acho que deixei uma boa dúvida na cabeça do Enderson".

O jogador estreou duas semanas após chegar ao Fluminense. Ele foi escalado na vaga de Giovanni, que cumpriu suspensão devido à expulsão no clássico contra o Flamengo. Neste domingo, diante do Sport, Breno Lopes deve voltar ao banco de reservas.

Mesmo assim, o lateral não se fez de rogado e considerou que a sua primeira partida pelo Fluminense foi "consistente tanto no ataque, quanto na defesa". O jogador disse ainda que o bom desempenho "é importante para mostrar para a torcida que tenho qualidade para estar jogando".

O lateral só foi econômico nas palavras ao comentar a sua chegada conturbada ao clube. Emprestado pelo Cruzeiro, ele teve a contratação vetada pelo então vice-presidente médico, Sergio Galvão, que constatou um problema no coração do jogador. O Fluminense realizou outros exames e optou por integrá-lo. Com isso, Galvão preferiu deixar a equipe. "São coisas do passado e que foram resolvidas. Não tem mais o que falar", resumiu Breno Lopes.

Pontos moeda