Esportes

Breno Lopes ganha vaga do suspenso Giovanni na lateral do Fluminense

Redação Folha Vitória

Rio - O elenco do Fluminense realizou na manhã desta quarta-feira o último treino de preparação para o jogo desta quinta contra o Coritiba, às 16 horas, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. E a principal novidade da atividade foi a presença de Breno Lopes, recém-contratado pelo clube, escalado no lugar do suspenso Giovanni na lateral esquerda da equipe.

Giovanni não poderá atuar por ter sido expulso no clássico diante do Flamengo, no último domingo, no Maracanã, e o técnico Enderson Moreira deixou claro, após a atividade, que deverá confirmar Breno no time titular.

"Temos a opção de jogar com o Wellington (Silva), não é o lado que ele faz, mas exerce a função. Mas a tendência é entrar o Breno. Dentre as possibilidades, eu sempre prefiro improvisar o menos possível", disse o treinador, lembrando que o jogador escalado é o "substituto imediato" do titular Giovanni.

O meia Gerson, garoto que vem se destacando na equipe e que se machucou no segundo tempo do duelo com os flamenguistas, treinou no time titular e também garantiu presença na equipe que pegará o Coritiba. Ele chegou a ser tido como dúvida nesta semana por causa de dores na coxa direita, mas trabalhou normalmente nesta quarta.

Já o meia Vinícius reclamou de dores na coxa esquerda e precisou deixar o treino mais cedo. Ele foi substituído por Magno Alves, que formou dupla de ataque com Fred durante parte do coletivo, mas Enderson Moreira disse que espera poder contar com a escalação do titular nesta quinta.

Assim, o Fluminense deve ir a campo no Maracanã com a seguinte formação titular: Diego Cavalieri; Renato, Gum, Antônio Carlos e Breno Lopes; Edson, Jean, Wagner, Gerson e Vinícius (Magno Alves); Fred.

Pontos moeda