Esportes

Destino do capixaba Marcus Vicente na CBF deverá ser definido na quinta-feira

Marcus Vicente contou que após as especulações, falou por telefone com Del Nero. Para que Marcus Vicente assuma, é preciso que a entidade promova mudanças no estatuto da CBF

Vicente é cotado para assumir presidência da CBF Foto: Divulgação

Na próxima quinta-feira (11), o ex-presidente da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), atual deputado federal e vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Marcus Vicente, participará de uma assembleia extraordinária que pode definir o seu futuro na CBF.

Após a renúncia do presidente da Fifa, Joseph Blatter, Marco Polo Del Nero, presidente da CBF, pensa em um possível nome para a sua sucessão. De acordo com Vicente, é preciso esperar. “A reunião vai acontecer por volta das 11 horas. Acho que será realizada na sede da CBF, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Por enquanto, não posso falar nada sobre isso”, afirmou.

Vicente contou que após as especulações, falou por telefone com Del Nero. No entanto, o deputado não falou sobre o teor das conversas.

Como um dos cinco vice-presidentes da CBF, o capixaba disse estar pronto para assumir o comando da maior entidade futebolística do país. “Não esperava isso. Mas como vice-presidente, tenho que estar preparado sempre”, disse.  

Para que Marcus Vicente assuma, é preciso que a entidade promova mudanças no estatuto da CBF, já que pelas regras atuais, o sucessor seria Delfim Peixoto, da Federação Catarinense, que está há mais tempo na entidade e também seria o mais velho.

Pontos moeda