Esportes

Cobiçado pelo Flamengo, Ganso diz: 'O São Paulo é que decide se eu fico'

Redação Folha Vitória

São Paulo - Dias depois do Santos tentar contratar por empréstimo o meia Ganso, do São Paulo, foi a vez do Flamengo querer acertar com o jogador, mas em definitivo. O presidente do clube do Morumbi, Carlos Miguel Aidar, contou nesta quarta-feira que recusou uma proposta do time carioca pelo camisa 10, que deixou nas mãos da diretoria a palavra final sobre sua possível saída.

O Flamengo entrou em contato com o São Paulo, que pediu R$ 20 milhões para liberar Ganso. O meia está no clube desde setembro de 2012, quando chegou por uma contratação no valor de R$ 23,9 milhões, e tem contrato até 2017. O jogador é titular da equipe, tem contrato até 2017 e possui os direitos econômicos repartidos. Os tricolores têm 32% e o restante, 68%, pertence ao grupo de investidores DIS.

Apesar de ter a minoria dos direitos, é o São Paulo quem vai decidir a transferência. "O São Paulo tem a posição final. Na hora em que falarem que sou negociável, vamos conversar", disse o meia Ganso após a vitória por 3 a 2 sobre o Santos na quarta. "Quem decide é o presidente. Minha vontade é estar focado nessas partidas pelo time e na hora que o presidente achar que sou negociável, ele vai me falar", completou.

"O Santos pediu o jogador por empréstimo até o final do ano e o São Paulo disse 'não'. O Flamengo perguntou se o São Paulo venderia e o São Paulo disse 'não'. Então, estão encerradas as negociações", cravou Aidar ao deixar o Morumbi depois da vitória do clássico.

Pontos moeda