Esportes

Com novo treinador em alta, Grêmio joga contra o São Paulo no Morumbi

Redação Folha Vitória

Porto Alegre - O Grêmio visita o São Paulo neste sábado, às 22 horas, no estádio do Morumbi, na capital paulista, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, embalado por uma vitória sobre o Corinthians na última quarta-feira, que fez seu torcedor esquecer os tempos de Felipão e se animar com a chegada de Roger Machado.

O novo treinador comandou a sua segunda partida à frente da equipe, mas já deu novo ânimo aos jogadores e uma nova maneira de atuar, com Giuliano e Pedro Rocha aberto nas laterais do campo e mais próximos de Yuri Mamute. Também deslocou Marcelo Oliveira para a lateral esquerda.

"Quando muda de treinador, o ambiente muda. Todo mundo quer mostrar trabalho e é um fator positivo. Estamos com mais intensidade, todos estão falando isso, o que é muito importante. O objetivo é manter essa constância", comentou o zagueiro Pedro Geromel em entrevista coletiva.

Para o duelo contra o São Paulo, Roger Machado terá três desfalques. O meia Douglas continua fora por conta de uma tendinite e o volante Walace não jogará por estar suspenso. A novidade foi a ausência do lateral-direito Gallardo, que teve uma lesão detectada na coxa esquerda.

O meia Giuliano foi poupado do treino desta sexta-feira por conta de uma pancada no pé direito. Mas o departamento médico do clube informou que ele não será problema e enfrentará o São Paulo no Morumbi.

Pontos moeda