Esportes

Corintianos são detidos após agressão a palmeirense no metrô

Redação Folha Vitória

São Paulo - Oito torcedores corintianos que participaram do protesto na porta do Parque São Jorge na última segunda-feira foram detidos por agredirem um palmeirense no metrô. Eles são ligados à torcida organizada Camisa 12.

Os corintianos partiram da Estação Carrão, na Linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo. Na Estação Tatuapé, encontraram com um palmeirense que vestia a jaqueta da torcida organizada Mancha Verde e iniciaram o confronto. Eles roubaram o acessório e agrediram a vítima com um soco no rosto.

O torcedor do Palmeiras desceu na estação seguinte, Belém, e alertou os seguranças do Metrô. Na Estação Brás, os oito corintianos foram detidos e o caso foi registrado na Delegacia de Polícia do Metropolitano (Delpom). Os presos passaram a noite desta segunda-feira no 2º DP do Bom Retiro e serão encaminhados a um Centro de Detenção Provisória (CDP). Quatro foram reconhecidos e confessaram o crime. Eles responderão pelo artigo 157, ou seja, pelo roubo da jaqueta.

Em entrevista ao SporTV, o delegado Osvaldo Nico Gonçalves, da Delegacia Especializada de Atendimento ao Turista, afirmou: "É gente desocupada, que não tem serviço. Na tarde de ontem (segunda-feira), eles já estavam perturbando em frente ao Corinthians e depois foram perturbar no metrô. Eles merecem ir para a cadeia. Foi um ato de covardia".

A polícia agora busca analisar as imagens das câmeras de segurança do metrô na busca de mais provas. Um dos torcedores do Corinthians que protagonizou a confusão, inclusive, teria faltado ao trabalho para participar do protesto em frente à sede do clube. Vale lembrar que a Linha 3-Vermelha do Metrô liga as estações Corinthians-Itaquera, na Zona Leste, e Palmeiras-Barra Funda, na Zona Oeste.

Pontos moeda