Esportes

Coritiba chega a acordo para contratação do atacante Kléber

Com o Coritiba vivendo péssima fase, somente na 18.ª posição, Kléber pode acelerar sua preparação para estar em campo já no clássico com o Atlético-PR, neste domingo

Redação Folha Vitória
Atacante deve ser anunciado pelo Coritiba nos próximos dias Foto: Estadão Conteúdo

Curitiba - Depois de seis meses sem atuar e uma longa batalha judicial para se livrar do vínculo com o Grêmio, o atacante Kléber está muito próximo de finalmente voltar aos gramados. Nesta segunda-feira, o Coritiba chegou a um acordo para contratar o jogador, que desembarcou na capital paranaense para realizar exames e assinar com o clube.

Kléber chegou ao Paraná nesta segunda para definir os últimos detalhes da transferência, conforme anunciou o próprio Coritiba através das redes sociais. "O atacante Kléber está na cidade de Curitiba e, nos próximos dias, irá passar pelos procedimentos de contratação do Coritiba, incluindo exames e acertos contratuais, para então ser anunciado como novo atleta do Coxa", dizia o Facebook oficial do clube.

Apesar do que diz o Coritiba, o anúncio oficial da contratação deve acontecer bem mais rápido e a expectativa é pela possibilidade de estreia já neste fim de semana. Com o Coritiba vivendo péssima fase, somente na 18.ª posição, Kléber pode acelerar sua preparação para estar em campo já no clássico com o Atlético-PR, neste domingo, na Arena da Baixada.

Kléber está sem atuar desde o fim do ano passado, quando jogou a Série B do Campeonato Brasileiro emprestado ao Vasco. De lá para cá, enfrentou uma longa batalha judicial com o Grêmio, passou a treinar separado do grupo e só conseguiu se desvincular do clube gaúcho em maio.

Sua chegada é esperança de gols para um ataque que vem sendo dos menos efetivos nesta Campeonato Brasileiro, com apenas quatro gols marcados em sete jogos. O Coritiba perdeu seis das partidas que realizou até o momento e soma apenas três pontos, na antepenúltima posição.

Revelado pelo São Paulo, Kléber foi cedo para o Dínamo de Kiev e só voltou ao Brasil em 2008 para atuar pelo Palmeiras. Passou pelo Cruzeiro antes de voltar ao time alviverde e se transferir para o Grêmio em 2012. No time gaúcho oscilou demais, sofreu com as contusões e, como em boa parte da carreira, as confusões extracampo.

Pontos moeda