Esportes

Cristóvão Borges diz respeitar protestos no Flamengo, mas também quer apoio

"O momento é delicado. Estamos todos pressionados pela colocação, falta de resultados e vitórias. Isso tudo faz o ambiente ficar assim. Nós respeitamos porque ainda não conseguimos"

Redação Folha Vitória
Técnico do Fla diz que "força (da torcida) tem que estar ao nosso favor" Foto: ​Divulgação

Rio - Penúltimo colocado no Campeonato Brasileiro, com apenas um ponto marcado em 15 disputados, o Flamengo passa por um momento conturbado. O técnico Cristóvão Borges perdeu as duas partidas que comandou até agora e a torcida, apesar de ainda poupar o treinador, não esconde a insatisfação. Na quinta-feira, um grupo de torcedores foi protestar no aeroporto no retorno do time ao Rio e nesta sexta outro grupo foi se manifestar no CT do clube.

Apesar disso, Cristóvão Borges diz "respeitar" os protestos e tenta transformá-los em apoio. "O momento é delicado. Estamos todos pressionados pela colocação, falta de resultados e vitórias. Isso tudo faz o ambiente ficar assim. Nós respeitamos porque ainda não conseguimos", afirmou o treinador nesta sexta-feira.

Após a manifestação desta sexta-feira, alguns torcedores - integrantes de organizadas - acabaram se reunindo com o diretor executivo do Flamengo, Rodrigo Caetano. A conversa transcorreu sem maiores desdobramentos. "Essa força (da torcida) tem que estar ao nosso favor. Vieram questionar algumas coisas, tiveram respostas e vieram prestar solidariedade também. Nesse momento se faz importante esse apoio, e estamos bastante esperançosos pelo empenho e entrega dos jogadores", declarou Cristóvão Borges.

"Eu sei que o momento é difícil, mas a entrega e o empenho dos jogadores têm de ser ressaltado. Não estamos satisfeitos, a situação é desconfortável e isso só vai mudar quando a vitória acontecer. Todos sabemos que vivemos na dependência de uma vitória. Temos de ganhar para estabilizar, principalmente psicologicamente. A partir daí o cenário é outro", prometeu o treinador.

Pontos moeda