Esportes

Cruzeiro exibe confiança para contratar Robinho, mas teve oferta da China

Redação Folha Vitória

Belo Horizonte - Com o fim da Copa América, o Cruzeiro parte com tudo para cima do santista Robinho, que não tem sua permanência assegurada no time da Vila Belmiro. E está confiante na possibilidade de bater o martelo. O atacante é um pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo. O gerente de futebol do time mineiro, Valdir Barbosa, afirmou que a oferta realizada é imbatível para os padrões brasileiros.

O Cruzeiro, porém, evitar dar como certa a contratação de Robinho, pois teme a concorrência de clubes do futebol chinês, especialmente do Guangzhou Evergrande, que agora passou a ser dirigido por Luiz Felipe Scolari.

"A gente sabe que o Robinho, por exemplo, tem uma proposta do futebol chinês, especificamente do clube onde está o Luiz Felipe Scolari. Então, se os chineses aparecem de forma oficial vai ficar difícil. Essa semana vai ter uma definição. Temos interesse e estamos aguardando os desfechos de propostas que foram feitas. Eu acho que, para o Brasil, aquilo que oferecemos é imbatível. Agora, para fora do Brasil, não há como competir", disse o gerente do Cruzeiro à Rádio Globo.

O contrato de Robinho com o Santos acaba nos próximos dias. A diretoria do clube santista já fez sua proposta e não tem dinheiro para subir a oferta. Assim, o presidente Modesto Roma Júnior disse que a decisão está nas mãos do jogador. Robinho recebe R$ 500 mil mensais na Vila, enquanto na Itália ele tinha salário de cerca de R$ 1 milhão no Milan.

Pontos moeda