Esportes

Doriva culpa vacilo em 1º gol do Atlético-MG por derrota do Vasco

Com três pontos, o Vasco é o 17º colocado no Brasileirão. O time volta a treinar nesta segunda-feira, às 15 horas, quando inicia a preparação para o duelo com a Ponte Preta

Redação Folha Vitória
 O treinador avaliou que o seu time melhorou na etapa final Foto: Divulgação

Belo Horizonte - O técnico Doriva culpou um erro individual - o escorregão de Luan na jogada do primeiro gol do Atlético Mineiro - pela derrota do Vasco por 3 a 0, no último domingo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Ele avaliou que o seu o time vinha bem na partida, mas não conseguiu conter o ímpeto do oponente após sofrer o primeiro gol, logo aos 11 minutos da etapa inicial.

"Montamos uma estratégia para jogar contra o Atlético Mineiro. Nos primeiros 15 minutos conseguimos neutralizar e ter um volume de jogo importante. Começamos bem, mas infelizmente sofremos o gol num lance totalmente atípico. O Luan teve a infelicidade de escorregar, e o Thiago Ribeiro teve muita qualidade para fazer aquele gol", disse.

Depois do primeiro gol, de Thiago Ribeiro, o Atlético-MG dominou completamente o confronto e foi ao intervalo vencendo por 3 a 0. Embora Doriva tenha destacado a superioridade do adversário, o treinador avaliou que o seu time melhorou na etapa final, especialmente após a entrada de Yago.

"Contra equipes como a do Atlético, temos que errar pouco. E erramos em detalhes. Eles tomaram conta depois daquele momento de desequilíbrio nosso. Nos perdemos um pouco e sofremos os três gols num primeiro tempo que praticamente definiu a partida. Com a entrada do Yago no segundo, ganhamos velocidade, volume e até criamos chances, mas foi uma vitória merecida do Atlético", disse.

Com três pontos, o Vasco é o 17º colocado no Brasileirão. O time volta a treinar nesta segunda-feira, às 15 horas, quando inicia a preparação para o duelo com a Ponte Preta, quarta, em São Januário, pela quinta rodada do torneio nacional.

Pontos moeda