Esportes

Dunga pede desculpas por declaração sobre afrodescendentes

Redação Folha Vitória

Concepción - Horas depois de ter feito uma menção polêmica aos afrodescendentes, o técnico Dunga pediu desculpas. Na tarde desta sexta-feira, durante entrevista concedida em Concepcíon, no Chile, ele disse que "apanhava" como se fosse um afrodescendente ao comparar a pressão que recebia quando era jogador da seleção brasileira. Pouco depois, ao perceber o escorregão, se arrependeu.

"Quero me desculpar com todos que possam se sentir ofendidos com a minha declaração sobre os afrodescendentes. A maneira como me expressei não reflete os meus sentimentos e opiniões", desculpou-se, por meio nota divulgada à noite pelo site da CBF.

À tarde, ao responder uma pergunta sobre críticas recebidas quando jogava, Dunga havia afirmado: "Nós éramos ruins com sorte e os outros eram bons com azar. Aquela seleção tinha uma cobrança de 40 anos sem Copa América e 24 anos sem Copa. Até acho que sou afrodescendente de tanto que apanhei e gosto de apanhar. Os caras olham para mim e falam 'vamos bater nesse aí'. E começam a me bater, sem noção e sem nada. Aqui na seleção só tem uma opção: ganhar. É um preço bom que se paga. É uma alegria e um orgulho defender esse País".

Pouco depois, já se comentava que o treinador iria se desculpar. O que foi feito em uma nota de apenas quatro linhas, no site da CBF.

Pontos moeda