Esportes

Espanha leva susto, mas bate Costa Rica em amistoso em meio a vaias para Piqué

Redação Folha Vitória

León - Diante da principal sensação da última Copa do Mundo, a seleção espanhola teve bastante dificuldade, mas voltou a vencer nesta quinta-feira. Diante de sua torcida, em León, os comandados de Vicente del Bosque levaram um susto no início da partida, mas se recuperaram e derrotaram a Costa Rica por 2 a 1.

Foi o segundo triunfo espanhol em três partidas disputadas em 2015. Se não foi brilhante, a equipe superou os muitos desfalques e ao menos deixou uma impressão melhor do que na última vez que foi a campo, já que no dia 31 de março acabou derrotada por 2 a 0 pela Holanda em Amsterdã.

Os espanhóis entraram em campo com uma escalação bastante alternativa, sem nomes como Casillas, Alba, Iniesta, Diego Costa, entre outros. No banco, estava outro titular, o zagueiro Piqué, que não foi poupado pela torcida. O jogador do Barcelona foi extremamente vaiado, ainda como resposta ao discurso de comemoração dele após o título da Liga dos Campeões, quando ironizou o Real Madrid.

Piqué só entrou no segundo tempo, quando o resultado já estava decidido. Quem saiu na frente no primeiro tempo foi a Costa Rica, com o gol de Venegas logo aos seis minutos. Mas a resposta espanhola foi imediata. Aos oito, Alcácer recebeu na intermediária, aproveitou a linha de impedimento do adversário e arrancou sozinho para marcar.

A Espanha manteve a pressão e buscou a virada ainda na etapa inicial. Aos 30, Aleix Vidal fez boa jogada pela direita e cruzou, Nolito desviou e Fàbregas tocou para a rede. Recém-contratado pelo Barcelona, Vidal, no entanto, precisou ser substituído no intervalo após sofrer uma entrada dura no tornozelo esquerdo.

Pontos moeda