Esportes

EUA suspendem buscas por velejador olímpico desaparecido em Miami

Redação Folha Vitória

Miami - A Guarda Costeira dos Estados Unidos decidiu suspender, no sábado à noite, as buscas pelo velejador norte-americano Trevor Moore. Atleta olímpico em Londres, em 2012, ele desapareceu em um bote na costa de Miami na quinta-feira. O barco de Trevor foi encontrado, mas ele não.

"Nossos pensamentos e orações vão para os entes queridos afetados. Apesar dos incansáveis esforços de busca por múltiplas agências e bons samaritanos, não fomos capazes de encontrar o senhor Moore", lamentou o capitão Michael Long, que comanda a Guarda Costeira de Miami.

No sábado, uma força tarefa foi montada na Baía de Biscayne para procurar Trevor. De acordo com a Guarda Costeira, uma área de 510 milhas náuticas quadradas foi vistoriada, mas nada foi encontrado.

O bote em que Trevor foi visto pela última vez, por volta das 13h de quinta-feira, foi encontrado vazio em uma pequena ilha perto da costa, cerca de quatro horas depois. No bote estava o colete salva-vidas e um GPS, que indicava que a embarcação perdeu velocidade em determinado momento e começou a rumar em zig-zag. Acredita-se que ele já não estava no bote.

Desde então, foram dois dias de busca pelo velejador, que competiu na classe 49er em Londres. Ao lado de Eric Storck, ele foi o 15.º colocado.

Pontos moeda