Esportes

Ex-jogador Asprilla detona Neymar: 'Mentira para o futebol'

Redação Folha Vitória

São Paulo - Durante a derrota por 1 a 0 do Brasil para a Colômbia, nesta quarta-feira, pela Copa América, o ex-atacante de Palmeiras, Fluminense e seleção colombiana, Faustino Asprilla, soou as cornetas comentando o jogo nas redes sociais e chegou a dizer que Neymar "é uma mentira para o futebol".

Durante o primeiro tempo da partida, o ex-jogador se irritou com a suposta "valorização" do craque brasileiro ao sofrer faltas. "Neymar é uma mentira para o futebol!", disparou. Em seguida, Asprilla foi além e ironizou: "Neymar, vá para Hollywood".

Asprilla ainda reproduziu uma mensagem do ex-companheiro e compatriota René Higuita, um dos goleiros mais "folclóricos" da história do futebol: "Comporte-se, Fausto!", disse Higuita após as críticas do ex-atacante. No momento da expulsão de Neymar, Asprilla também não deixou barato: "Ainda por cima Neymar é expulso... Que desastre!". Em outro tuíte, ele disparou: "Palhaço!". Porém, não ficou claro para quem era dirigida a mensagem.

O curioso é que, às vésperas do duelo entre Brasil e Colômbia pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2014, Asprilla encheu Neymar de elogios e declarou que o brasileiro era o melhor jogador do Mundial até então. Após a vitória desta quarta-feira, o ex-jogador comemorou: "Superamos o Brasil e encaminhamos a classificação! A Colômbia mudou de atitude! Tremendo jogo!". Foi apenas a terceira vez que o Brasil perdeu para a Colômbia em jogos oficiais.

Asprilla fez parte de outra geração talentosa da Colômbia, que tinha, além de René Higuita, jogadores como Valderrama e Rincón. No Brasil, ele defendeu Palmeiras e Fluminense entre 1999 e 2001. Foi ídolo no Atlético Nacional (onde jogou de 1989 a 1992 e 2002 a 2003) e no Parma, da Itália (de 1992 a 1995 e 1998 a 1999). Encerrou a carreira no Estudiantes, da Argentina, em 2004.

Pontos moeda