Esportes

Fábio Santos está perto de acerto com o Cruz Azul, do México

O jogador, de 29 anos, tem contrato com o clube até 31 de dezembro e, a partir do próximo mês, já pode assinar um pré-contrato com outro clube

Redação Folha Vitória

São Paulo - O Corinthians pode acertar nesta quinta-feira a transferência do lateral-esquerdo Fábio Santos para o Cruz Azul, do México. O jogador, de 29 anos, tem contrato com o clube até 31 de dezembro e, a partir do próximo mês, já pode assinar um pré-contrato com outro clube para deixar o Parque São Jorge de graça em janeiro. No treino da última quarta-feira, num claro sinal de que está de saída, o lateral-esquerdo perdeu o seu lugar entre os titulares para Uendel.

Fábio Santos chegou ao Corinthians em 2011 e se tornou com a saída de Roberto Carlos. No clube, ele foi campeão do Brasileirão (2011), da Copa Libertadores (2012), do Mundial de Clubes (2012), da Recopa Sul-Americana (2013) e do Paulistão (2013).

Fábio Santos está perto de acerto com o Cruz Azul Foto: Estadão Conteúdo

Sem dinheiro em caixa, a diretoria corintiana tem buscado reduzir custos e liberado os jogadores com os maiores salários do elenco. Foi assim com os atacantes Paolo Guerrero e Emerson Sheik e o mesmo deve ocorrer com Fábio Santos.

Com a iminente saída de Fábio Santos, é possível que Guilherme Arana, que está emprestado ao Atlético-PR, retorne ao clube. O garoto, no entanto, sofreu uma lesão muscular e só deve estar libertado para jogar em um mês.

Pontos moeda