Esportes

Figo responde críticas de Maradona e diz: 'Calado, é um poeta'

Redação Folha Vitória

São Paulo - Maradona sempre foi comparado a Pelé pelo que fez em campo. Agora chegou a vez da associação ser referente também ao que fala fora dele. Nesta segunda-feira, o português Luis Figo respondeu a críticas do argentino, feitas domingo, e, em alusão a uma famosa declaração de Romário sobre Pelé, disse que Maradona, "calado, é um poeta".

"Como jogador, Diego Armando Maradona foi brilhante e essa é a memória que quero guardar dele. Lamento o seu trajeto após se ter retirado dos gramados e no que se transformou um dos maiores jogadores de todos os tempos. Há alguns que quando estão calados são uns poetas e outros que só estão conscientes quando estão dormindo", escreveu Figo, em sua conta oficial no Facebook.

No domingo à noite, em entrevista à América TV, Maradona disse que respeitava Figo, mas que se deu conta de que o português "tem menos palavra do que Bernardo, o amigo do Zorro". Na história criada pelo escritor norte-americano Johnston McCulley, Bernardo finge ser surdo e mudo e trabalha como espião do herói Zorro.

Um dos maiores jogadores portugueses de todos os tempos, Figo chegou a lançar candidatura à presidência da Fifa, mas a retirou. Agora que Joseph Blatter decidiu convocar novas eleições, deve novamente ser candidato. Maradona apoia o príncipe jordaniano Ali Bin Al Hussein, derrotado na semana retrasada. O argentino disse, à América TV, que tem "muitas chances" ser vice da Fifa com Hussein.

Pontos moeda