Esportes

Jogos Universitários: Mais de mil capixabas disputarão medalhas em 12 modalidades

As disputas dos Junes 2015 serão sempre aos sábados e aos domingos e vão até o dia 12 de julho. Vencedores representarão o ES nos Jogos Universitários Brasileiros

Ginásio Jones dos Santos Neves será palco de partidas do Junes nos próximos cinco finais de semana Foto: Divulgação/Prefeitura

Terá início neste sábado (13) a 45ª edição dos Jogos Universitários do Espírito Santo (Junes), realizados pela Federação Universitária de Esporte Capixaba.  Mais de mil estudantes vão participar das competições, em 12 diferentes modalidades. As equipes vencedoras serão selecionadas para representar o Estado nos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs 2015).

As disputas dos Junes 2015 serão sempre aos sábados e aos domingos e vão até o dia 12 de julho. Serão, portanto, cinco finais de semana de atrações para quem curte o esporte. Haverá jogos de manhã e à tarde, em diferentes locais da Grande Vitória. 

Futsal, Voleibol, Handebol e Basquete serão disputados no Ginásio do Tancredão e no Ginásio da Sesport, ambos em Vitória. Os jogos de Vôlei de Praia serão no Centro de Treinamento da Praça dos Namorados, também na Capital. A disputa do Atletismo será no Ifes de Vitória. O Tênis de Mesa será disputado no Shopping Moxuara, em Cariacica, e o Tênis vai rolar na Academia N Tênis, em Vila Velha. O Ginásio Jones dos Santos Neves receberá as competições de Judô e de Xadrez. Já a Natação será disputada no Clube Álvares Cabral, e o Badminton será atração na Vila Olímpica, em Soteco, Vila Velha.

“Os Jogos Universitários, além de estimularem a prática de esportes pelos jovens, são uma oportunidade de os estudantes fazerem intercâmbio cultural e social e, mais do que isso, estabelecerem uma rede de contatos que vai além da prática esportiva, podendo refletir em oportunidades profissionais também”, destacou o diretor-presidente da Federação Universitária de Esporte Capixaba, Gustavo Amorim.

Jogos deste fim de semana (13 e 14 de junho)

Dia 13/06

Voleibol: 10 h, no Ginásio Jones dos Santos Neves, em Bento Ferreira, Vitória.
Basquete: 15 h, no Ginásio Jones dos Santos Neves, em Bento Ferreira, Vitória.
Futsal: 9 h, no Ginásio  Tancredão, em Vitória.
Handebol: 17 h, no Ginásio Tancredão, em Vitória.
Tênis de Mesa: 10 h, no Shopping Moxuara, em Cariacica. 

Dia 14/06

Futsal: 9 h, no Ginásio Tancredão, em Vitória.
Handebol: 14 h, no Ginásio Tancredão, em Vitória.

Pontos moeda