Esportes

Neymar se sente perseguido e reclama de arbitragem: "Juiz fraco"

Neymar admitiu nervosismo durante o jogo, e culpou Osses por seu abalo emocional. O jogador chegou a ser expulso após o apito final, quando se envolveu em confusão

Redação Folha Vitória
O atacante também se queixou da falta de critério dos árbitros  Foto: Divulgação

Neymar não poupou críticas à atuação do árbitro Enrique Osses na derrota de quarta-feira da seleção brasileira para a Colômbia por 1 a 0, em Santiago, pela Copa América. Para o atacante, o chileno interferiu diretamente no resultado do jogo. "Quando colocam juiz fraco para apitar acontece isso", reclamou.

Neymar admitiu nervosismo durante o jogo, e culpou Osses por seu abalo emocional. O jogador chegou a ser expulso após o apito final, quando se envolveu em confusão com os colombianos. "Nada me tirou do sério. Só fico p... com os árbitros que não apitam direto", continuou o atleta, que será julgado nesta quinta-feira, às 11h, e pode pegar mais de dois jogos de suspensão.

O atacante também se queixou da falta de critério dos árbitros na competição. "As regras são sempre usadas contra mim. O cara da Colômbia limpou a espuma antes de uma falta e não tomou amarelo, mas eu tomei contra o Peru", disse, lembrando da advertência na estreia.

Fora do jogo contra a Venezuela, Neymar acredita que os companheiros conseguirão a vitória. "Confesso que nosso time não foi bem, confesso que eu não joguei bem. Não tem problema nenhum, assumo total responsabilidade pelo que aconteceu. Não tem jogador invencível, uma hora eu tinha de perder. Acabei perdendo hoje. Confio nos meus companheiros para que eles possam vencer a próxima partida."

Pontos moeda