Esportes

Seleção feminina de vôlei se recupera de derrota e vence Japão em 2º amistoso

Redação Folha Vitória

Campinas - Três dias após ser derrotada em seu primeiro compromisso na temporada, em amistoso disputado no CT de Saquarema, a seleção brasileira feminina de vôlei se "vingou" do Japão. Em duelo disputado no Ginásio Taquaral, em Campinas, a equipe dirigida por José Roberto Guimarães venceu por 3 sets a 2, com parciais de 25/18, 25/22, 14/25, 26/28 e 15/12.

Apesar do triunfo, a seleção brasileira voltou a oscilar, especialmente após vencer os dois primeiros sets. Na terceira parcial, o Japão abriu 11/0. Já no quarto set, o Brasil desperdiçou dois match points e acabou sendo batido pela seleção asiática.

Assim, a definição do duelo seguiu para o tie-break. E aí brilhou as estrelas de Suelle, que fez pontos importantes na parcial decisiva, e de Mari Paraíba, que se destacou no saque, fazendo, inclusive, o ace que definiu o triunfo por 15/12.

Zé Roberto escalou Dani Lins, Mari Paraíba, Joycinha, Suelle, Angélica, Bárbara e líbero Léia como titulares. Depois entraram Macris, Rosamaria, Ellen e Adenízia na equipe do Brasil.

O duelo deste sábado serviu de preparação para o Grand Prix e para os Jogos Pan-Americanos e foi o segundo de uma série de quatro amistosos com as japonesas. O Ginásio do Taquaral será palco de novo duelo neste domingo, desta vez às 11 horas. Em seguida, no dia 18, as duas seleções irão se enfrentar no Maracanãzinho, no Rio.

Pontos moeda