Esportes

Sem Joelinton, Sport encara o Fluminense e tenta manter a invencibilidade

Redação Folha Vitória

Recife - Invicto no Campeonato Brasileiro, o Sport faz até agora uma campanha regular: intercala uma vitória em casa com um empate fora. Foi assim nas cinco primeiras rodadas e agora na sexta o time do Recife visita o Fluminense, neste domingo, às 19h30, no estádio do Maracanã, no Rio.

Nos dois últimos jogos, a equipe do técnico Eduardo Baptista teve outra curiosidade: marcou nos acréscimos da partida. Primeiro contra o Santos, o tento garantiu o empate por 2 a 2. Na sequência, contra o Goiás, no Recife, conseguiu a vitória.

"O exemplo desses dois jogos não pode deixar de ser passado. É não desistir. Enquanto o juiz estiver deixando jogo correr, temos que perseverar. Essa luta nos deu três pontos. E essa perseverança é o grande exemplo que temos que levar conosco", comentou o treinador em entrevista coletiva.

Para o duelo deste domingo, Eduardo Baptista ganhou um grande desfalque. O centroavante Joelinton, de 18 anos, foi negociado com o Hoffenheim, da Alemanha, clube do também centroavante Roberto Firmino, convocado por Dunga para a Copa América.

O treinador não confirmou quem será o seu substituto. O mais provável é que entre Mike, que tem a mesma função. Mas também pode alterar a maneira da equipe jogar e colocar Maikon Leite como titular pela primeira vez.

Pontos moeda