Esportes

Alex marca e Milan goleia time da quinta divisão italiana em amistoso

Redação Folha Vitória

Solbiate - Em seu segundo amistoso nesta preparação para a temporada 2015/2016 do futebol europeu, o Milan conseguiu sua segunda goleada, e pelo mesmo placar. Depois de fazer 5 a 1 no Alcione na última sexta-feira, a equipe rubro-negra repetiu o feito diante do Legnano, da quinta divisão local, nesta terça, com direito a gol do zagueiro brasileiro Alex.

O novo técnico do clube, Sinisa Mihajlovic aproveitou a partida para fazer testes e colocou dois brasileiros como titulares. Na defesa, Alex fez dupla com Rodrigo Ely, que voltou ao Milan depois de um longo período emprestado a equipes de divisões inferiores.

Mas quem começou melhor e largou na frente foi o Legnano, com Anelli, que aproveitou erro de Diego López aos nove minutos. Aos 38, Poli deixou tudo igual após cruzamento. Somente dois minutos depois, foi a vez de Alex aproveitar bola alçada na área para finalizar com estilo de cabeça e virar.

O Legnano se desesperou e o Milan aproveitou para marcar o terceiro ainda na etapa inicial, com Mastour. No segundo tempo, Mihajlovic mudou quase toda a escalação, mas ainda assim o time rubro-negro marcou mais duas vezes. Honda, aos 17, e Verdi, aos 26, selaram o resultado.

Em outros amistosos preparatórios do futebol europeu realizados nesta terça, o Monaco derrotou o Queens Park Rangers por 1 a 0, com gol de Cavaleiro; o Vitesse empatou em 1 a 1 com o Sparta Praga; e o AZ Alkmaar passou por 3 a 1 pelo Dundee United.

Pontos moeda