Esportes

América-MG ganha, afunda o Mogi Mirim na lanterna e segue firme no G4

Redação Folha Vitória

Belo Horizonte - O América-MG demorou a "entrar" na partida frente ao Mogi Mirim, mas, quando o fez, envolveu o adversário e acabou saindo com os três pontos, após uma vitória por 3 a 1, na noite deste sábado, na Arena Independência, pela 10.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o América, que aumentou a invencibilidade para quatro jogos, terminou a rodada dentro do G4, zona de acesso, na quarta colocação com 20 pontos, a três do líder Botafogo. O Mogi Mirim, por sua vez, segue sem vencer na competição e ocupa a lanterna com três pontos, a 10 do Oeste, primeiro time fora do descenso.

O primeiro tempo foi muito equilibrado. Apostando em um esquema mais ofensivo, o técnico Sérgio Guedes colocou três atacantes em campo, mas o time encontrou sérias dificuldades de fazer com que a bola chegasse no ataque, muito pela estratégia utilizada pelo adversário.

O clube mineiro recuou sua marcação, deixando os zagueiros rivais saírem para o jogo. Com isso, foi criando as primeiras jogadas de perigo. Robertinho fez boa jogada pelo lado direito e cruzou. Marcelo Toscano se atirou atrasado e não chegou a tempo de empurrar para as redes.

O América tinha um leve domínio do jogo, tentava esboçar uma pressão, mas só abriu o marcador por meio da bola parada. Aos 37 minutos, Bryan fez o cruzamento e a bola bateu no braço de Leonardo. Penalidade máxima. Na cobrança, Mancini guardou no meio do gol. Mesmo atrás do placar, o Mogi não se abateu e buscou o empate aos 41 minutos. Júnior Juazeiro recebeu na área e foi derrubado por João Ricardo. Em mais um tiro da marca do gol, Edson Ratinho deixou tudo igual.

O panorama da segunda etapa não mudou. O América jogava mais aberto e buscava o gol, enquanto o Mogi Mirim ficou na retaguarda e apostava no contra-ataque. O jogo esfriou e foi ganhar fôlego apenas aos 33 minutos. Tony lançou na cabeça de Wesley

Matos, que só desviou para aumentar. O árbitro, porém, marcou impedimento. No lance seguinte, não teve como evitar o gol. Walber tabelou com Mancini e tocou na medida para Marcelo Toscano chutar forte e ampliar o marcador, aos 35 minutos.

E não parou por aí. O Mogi Mirim ficou totalmente batido, afrouxou a marcação e acabou levando o terceiro gol. Aos 41 minutos, Marcelo Toscano tentou duas vezes, mas parou em Daniel. A bola ainda sobrou para o jovem estreante Richarlison, que completou de cabeça.

Na próxima rodada, o América-MG enfrenta o Macaé na terça-feira, às 19h30, no Estádio Moacyrzão, em Macaé (RJ). Já o Mogi Mirim recebe no mesmo dia e horário o Náutico, no Romildo Ferreira, em Mogi Mirim (SP).

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 3 X 1 MOGI MIRIM

AMÉRICA-MG - João Ricardo; Robertinho (Walber), Anderson Conceição, Wesley Matos e Bryan; Leandro Guerreiro, Douglas Dopô (Tony), Mancini, Marcelo Toscano e Felipe Amorim; Cristiano (Richarlison). Técnico - Givanildo de Oliveira.

MOGI MIRIM - Daniel; Edson Ratinho, Fábio Sanches (Alex Moraes), Renato Camilo e Leonardo; Henrique Motta, Magal e Gustavo (Hygor); Bruno Veiga, Geovane e Júnior Juazeiro (Rivaldinho). Técnico - Sérgio Guedes.

GOLS - Mancini, pênalti, aos 37 e Edson Ratinho, de pênalti, aos 42 minutos do primeiro tempo; Marcelo Toscano, aos 34, e Richarlison, aos 41 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Cleber Vaz da Silva (GO).

CARTÕES AMARELOS - João Ricardo, Mancini e Wesley Matos (América-MG); Edson Ratinho e Magal (Mogi Mirim).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).

Pontos moeda