Esportes

Após eliminação, presidente do Botafogo promete reforços

Redação Folha Vitória

Rio - A eliminação na terceira fase da Copa do Brasil, selada com a derrota por 1 a 0 para o Figueirense, na noite de terça-feira, deve trazer novidades ao Botafogo nos próximos dias. Foi o que assegurou nesta quarta-feira o presidente Carlos Eduardo Pereira, que prometeu anunciar a chegada de reforços até o final desta semana.

"Estamos trabalhando, temos o mercado mapeado e esperamos até o fim da semana ter novidades para apresentar à torcida", explicou o dirigente, sem citar nomes, mas reconhecendo a necessidade do time se reforçar para a sequência da Série B.

O Botafogo passa por um momento difícil na temporada, pois, antes da queda na Copa do Brasil, vinha acumulando resultados ruins na divisão de acesso, com apenas uma vitória e cinco pontos somados nos últimos cinco compromissos.

A situação causa pressão sobre o elenco e o técnico René Simões. O presidente ressaltou que o acesso é o grande objetivo do time e garantindo que isso vai acontecer.

"Nosso principal enfoque é o Campeonato Brasileiro, o Botafogo lidera e tem que continuar o trabalho. Foi um resultado ruim, mas o Botafogo vai superar isso e reencontrar o caminho de vitórias. A torcida pode ter certeza que o nosso trabalho é todo voltado para isso", afirmou.

Apesar dos recentes resultados ruins, o Botafogo ainda lidera a Série B com 24 pontos, mas apenas por estar em vantagem nos critérios de desempate em comparação a América Mineiro, Bahia e Náutico. O próximo compromisso do time será neste sábado, no Engenhão, diante exatamente do Náutico.

Pontos moeda