Esportes

Com alta procura na internet, Palmeiras projeta fim de venda de ingresso no papel

A tendência é que, se o time continuar indo bem no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, consiga até vender todos os ingressos pela internet nos próximos jogos

Redação Folha Vitória
Em todos os jogos na temporada, pelo menos 70% das entradas foram compradas pela internet.Foto: R7

São Paulo - Como se tornou um hábito, a torcida do Palmeiras vai lotar mais uma vez o Allianz Parque neste domingo, desta vez para a partida contra o Atlético Paranaense. Até o começo da noite desta quarta-feira, haviam sido vendidos 34 mil ingressos. Outra tradição no estádio está com as horas contadas: as filas nas bilheterias. O palmeirense a cada dia aceita mais a ideia de comprar a entrada dos jogos pela internet e, em breve, ver o ingresso no papel se tornará algo raro.

A reportagem teve acesso aos números de venda de ingressos pela internet em jogos do Palmeiras na temporada e fica claro o quanto o torcedor se adaptou à novidade de comprar no conforto de casa. No clássico contra o Santos, pela 14.ª rodada, dos 38.208 ingressos vendidos, 30.899 (80,8% do total) foram virtualmente. Destes, pouco mais de 60% são sócios-torcedores do Avanti.

Em todos os jogos na temporada, pelo menos 70% das entradas foram compradas pela internet. "O torcedor do Palmeiras começou a sentir segurança e viu que existe uma facilidade muito maior do que comprar na bilheteria. O fato de se tornar sócio-torcedor também facilita muito", explicou Robson Carlo Mello de Oliveira, sócio-fundador da Futebol Card, empresa responsável pela venda de ingressos do time alviverde desde 2007, quando lançou o "Setor Visa" no antigo Palestra Itália.

Na época, o espaço era um setor no meio do campo onde cinco mil lugares eram vendidos pela internet, com preços mais elevados, mas que davam maior conforto aos torcedores. A venda pela internet auxilia também na segurança, já que diversas vezes aconteceram confusões nas filas pelo excesso de gente em busca de ingressos. "Tem também outro ponto. Como são cadastrados, a gente sabe o nome de todo mundo que está no estádio", lembrou o empresário.

Para o jogo contra o Atlético Paranaense foram vendidos 34 mil ingressos só pelas redes. Nesta quinta-feira, a partir das 10 horas, começa a venda na bilheteria, mas os pouco mais de três mil ingressos restantes para os palmeirenses devem ser vendidos rapidamente.

A tendência é que, se o time continuar indo bem no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, consiga até vender todos os ingressos pela internet nos próximos jogos. A comodidade e antecipação na compra têm motivado os palmeirenses a adquirirem seus bilhetes.

O clube tem um sistema de dar prioridade para sócios do Avanti e depois para torcedores comuns comprarem pela internet. Só após todos comprarem é que o restante vai para a bilheteria. "Em breve, o ingresso de papel deve acabar. Acreditamos que isso será muito em breve", projetou Oliveira.

SEM MEIA-ENTRADA - Algo que agitou a torcida nas mídias sociais foi a decisão de não se colocar à venda pela internet ingressos de meia-entrada. Palmeirenses que quiserem comprar pela metade do preço e não são sócios do Avanti terão de ir até a bilheteria da arena e apresentar o documento comprovante que tem direito ao desconto.

Torcedores, principalmente os que não moram em São Paulo, reclamaram bastante da decisão. Vale lembrar que Corinthians e São Paulo também adotam a mesma postura.

Pontos moeda