Esportes

Com bronze, Brasil fatura sua 2ª medalha no Mundial de Menores de Atletismo

Redação Folha Vitória

São Paulo - Se entre os adultos o Brasil faturou apenas uma medalha nas últimas três edições de Mundiais de Atletismo, nas categorias de base as coisas estão melhorando. Nesta quinta-feira, no segundo dia do Mundial de Menores (sub-17) de Cali, na Colômbia o Brasil faturou sua segunda medalha, de bronze.

O responsável pelo feito foi o mato-grossense Eberson Matucari Silva, que saltou 7,76m (vento de 0,1 m/s) para ser o terceiro colocado no salto em distância. O cubano Maykel Massó ficou com o ouro, com 8,05m, recorde da competição.

A primeira medalha do Brasil em Cali havia sido conquistada na quarta-feira à noite, com Derick Silva, que levou a prata nos 100m. Ele é da mesma equipe carioca que formou Vitor Hugo dos Santos, responsável pela única medalha (de prata) do Brasil no Mundial passado, de 2013, nos 200m.

Em Mundiais Juvenis, o Brasil vem de quatro medalhas em Barcelona-2012, sendo uma de ouro, com Thiago Braz. Em Eugene, no ano passado, faturou um ouro e um bronze. Thiago André fez dois quartos lugares e, assim como Thiago, já tem índice para a Olimpíada.

Pontos moeda