Esportes

Com lesão no tornozelo, Yuri Mamute desfalca o Grêmio por 45 dias

Redação Folha Vitória

Porto Alegre - O Grêmio sofreu uma baixa no seu setor ofensivo para os próximos compromissos no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, o clube confirmou que o atacante Yuri Mamute vai ficar afastado dos gramados por ao menos 45 dias após sofrer uma lesão no ligamento do tornozelo esquerdo.

Yuri Mamute se contundiu na última terça-feira, durante a derrota do Grêmio por 1 0 para o Criciúma, em casa, pela Copa do Brasil. Exame detectou a gravidade da lesão, que tira uma opção do técnico Roger Machado para o setor ofensivo, que costumeiramente tem Giuliano, Douglas, Luan e Pedro Rocha como seus titulares. Já Fernandinho, Vitinho e Braian Rodríguez são as outras opções do treinador para o ataque.

Além de Yuri Mamute, o Grêmio tem outra baixa garantida para o duelo com o Flamengo, sábado, em casa, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro equatoriano Erazo está emprestado ao clube gaúcho exatamente pelo adversário e não poderá ser utilizado.

Em compensação, o sistema defensivo deve ter o reforço de Rhodolfo. O zagueiro, que desperta o interesse de clubes europeus, treinou normalmente nesta quinta-feira após ficar de fora dos últimos três jogos do Grêmio por causa de um desconforto na panturrilha.

Pontos moeda