Esportes

Com Zagallo, Parreira e mais 5 ex-técnicos da seleção, CBF abre série de reuniões

Redação Folha Vitória

Rio - A primeira reunião do Conselho Estratégico da CBF começou no fim da manhã desta segunda-feira, na sede da entidade, no Rio, com a presença de sete ex-treinadores da seleção brasileira, além da atual comissão técnica. Essa é a primeira reunião de uma série de encontros previstos e que serão realizados com o objetivo de diagnosticar a situação do futebol brasileiro.

Nomes recentes da seleção como o de Luiz Felipe Scolari, Mano Menezes, Emerson Leão e Vanderlei Luxemburgo não compareceram à CBF nesta segunda. O último deles, porém, vai integrar a reunião com os demais técnicos do Campeonato Brasileiro.

Os presentes ao encontro que está sendo realizado nesta segunda-feira são Mario Jorge Zagallo, Carlos Alberto Parreira, Sebastião Lazaroni, Carlos Alberto Silva, Candinho, Paulo Roberto Falcão e Ernesto Paulo. Na reunião, os técnicos debatem os fracassos recentes do Brasil nas competições internacionais, a escassez de grandes craques e o desenvolvimento de clubes e categorias de base, entre outros temas.

Ex-jogadores campeões mundiais, jornalistas e profissionais da tecnologia e saúde também serão convidados para os próximos encontros. Por meio divulgado em seu site oficial, a entidade também mostrou que o presidente Marco Polo del Nero também esteve presente no encontro.

Pontos moeda