Esportes

Contratado há 10 dias, Celso Roth não lamenta período curto para treinos no Vasco

Redação Folha Vitória

Rio - O Vasco realizou, nesta sexta-feira, o seu último treino antes do duelo contra a Chapecoense, pela 11.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sob tempo chuvoso e clima fresco em Chapecó (SC), os jogadores realizaram um trabalho tático. Neste sábado, o técnico Celso Roth vai fazer o seu terceiro jogo em 11 dias de comando - dois deles fora de casa.

O pouco tempo que teve para preparar o time, porém, não é visto com preocupação. "O campeonato é assim. Desde que cheguei tivemos pouco tempo para treinar. É preciso ter criatividade e muita conversa com os atletas. Fazemos uso também da tecnologia, que nos ajuda com os vídeos", explicou o técnico.

A delegação vascaína chegou a Chapecó na última quinta-feira para que os jogadores pudessem se acostumar com o ambiente que vão enfrentar no jogo. "É importante essa vinda antes, pois o clima e as condições de jogo são totalmente diferentes do que estamos acostumados. E, por isso, foi fundamental essa adaptação", contou Celso Roth.

Apesar de ter obtido duas vitórias consecutivas na competição, o Vasco quer um resultado positivo para sair da zona de rebaixamento. Na 18ª posição, além de precisar da vitória, o time terá de contar com resultados favoráveis para chegar ao seu objetivo.

Pontos moeda