Esportes

Estilo de Marcelo Oliveira transforma o Palmeiras neste Campeonato Brasileiro

Nos últimos quatro anos, o Palmeiras esteve entre os quatro primeiros apenas duas vezes. A última foi no dia 22 de maio do ano passado, quando derrotou o Figueirense por 1 a 0

Redação Folha Vitória
O desafio de Marcelo Oliveira a partir de agora é conseguir evitar que a euforia da torcida chegue ao elenco Foto: Divulgação

São Paulo - O Palmeiras completou diante do Vasco oito jogos sem perder na temporada e entrou no G4 do Campeonato Brasileiro, algo que se tornou raro para a equipe nos últimos anos. Os motivos do sucesso são algumas mudanças feitas pelo técnico Marcelo Oliveira que fizeram o time mudar da água para o vinho.

Nos últimos quatro anos, o Palmeiras esteve entre os quatro primeiros apenas duas vezes. A última foi no dia 22 de maio do ano passado, quando derrotou o Figueirense por 1 a 0. Anteriormente, havia ficado entre os quatro no dia 31 de julho de 2011, após vitória por 3 a 2 sobre o Atlético Mineiro.

Estar de volta ao pelotão de elite faz com que a equipe ganhe moral e a expectativa é de que as coisas melhorem ainda mais. O fato de ter dado entrosamento e definido um time base dão a Marcelo Oliveira segurança para fazer ajustes que considera necessário.

A defesa, por exemplo, foi vazada apenas quatro vezes em nove jogos sob o comando do treinador. E algo que tem chamado a atenção e que pelo menos por enquanto parece ser positivo, é que Marcelo Oliveira não é adepto de longos treinamentos.

Pelo contrário. Muitas vezes os atletas não vão para o gramado ou fazem atividades rápidas, que não duram mais do que 90 minutos. Oswaldo de Oliveira gostava de treinos fortes e longas reuniões com o elenco. O fato de "poupar" os atletas ao longo da semana acaba ajudando na condição física durante as partidas.

O desafio de Marcelo Oliveira a partir de agora é conseguir evitar que a euforia da torcida chegue ao elenco.

Pontos moeda