Esportes

Flamengo encara Joinville fora de casa para sair da zona de rebaixamento

Uma derrota, por outro lado, pode botar na lanterna o time rubro-negro, atual 17º colocado. A partida está marcada para a Arena Joinville, em Santa Catarina, às 22 horas

Redação Folha Vitória
A semana foi de silêncio e foco no grupo do Flamengo durante os treinamentos Foto: Divulgação

Rio - Uma vitória sobre o Joinville nesta quarta-feira é o único resultado que pode amenizar a forte pressão que o Flamengo vem sofrendo após os dois últimos tropeços no Campeonato Brasileiro. Uma derrota, por outro lado, pode botar na lanterna o time rubro-negro, atual 17º colocado. A partida está marcada para a Arena Joinville, em Santa Catarina, às 22 horas, pela décima rodada da competição.

A semana foi de silêncio e foco no grupo do Flamengo durante os treinamentos, principalmente por causa da derrota para o arquirrival, Vasco, no domingo, que abateu os jogadores. Nesta terça, inclusive, os atletas realizaram um reunião sem a presença da comissão técnica, em que se cobraram em busca de reerguer o moral e o futebol do time.

Líder e capitão, o zagueiro Wallace pediu uma mudança de postura para que a equipe volte a vencer. "Tivemos conversas internas, mas o assunto não pode ser falado em público, não há necessidade. Estamos revendo nossa atitude, que precisa ser mudada. Precisamos de mais entrega, falta algo mais", admitiu. Os outros atletas foram proibidos de falar à imprensa.

O técnico Cristóvão Borges indicou mudanças significativas para tentar fazer seu time reagir. Após boas atuações, o apoiador Alan Patrick ganhou o posto do volante Marcio Araújo. Também foram promovidos os laterais Jorge e Ayrton, além de Cirino, nas respectivas vagas de Anderson Pico, Luiz Antônio e Eduardo. A tendência é a de que com essa formação o time fique mais ofensivo e agrida o Joinville em busca da fundamental vitória.

Pontos moeda