Esportes

Ginóbili encerra mistério e confirma que seguirá no Spurs em 2015/2016

Redação Folha Vitória

San Antonio - O veterano Manu Ginóbili anunciou nesta segunda-feira que continuará na NBA, com a camisa do San Antonio Spurs. O argentino de 37 anos tinha contrato com a franquia texana somente até o fim da última temporada e muito se especulou sobre uma possível saída e até aposentadoria, mas ele usou as redes sociais para acabar com a dúvida.

"Feliz por anunciar que estarei de volta para a próxima temporada", garantiu em sua página no Twitter o argentino, que aproveitou para incentivar o time texano e brincar com seu companheiro Tim Duncan. "Vai Spurs" e "Tim Duncan teria sentido muito minha falta" foi o que ele escreveu em forma de hashtags.

Ginóbili é considerado um dos melhores estrangeiros da NBA em todos os tempos, mas nos últimos anos teve uma evidente queda de produção. Ainda assim, é um dos jogadores mais queridos pelos torcedores do Spurs, que esperavam a manutenção dele no elenco.

Apesar da garantia de sua permanência, Ginóbili não revelou os termos do novo contrato com o Spurs. De acordo com a imprensa norte-americana, o jogador e a franquia ainda estariam discutindo alguns termos do documento. O salário dele provavelmente será bem menos do que os US$ 7 milhões que recebeu no último ano.

Com o anúncio desta segunda, o Spurs garante para a próxima temporada a manutenção de seu trio principal, formado pelo armador Tony Parker, por Ginóbili e pelo ala/pivô Tim Duncan. A chegada de outro ala/pivô, LaMarcus Aldridge, confirmada no fim de semana, também teria sido fundamental para que o argentino decidisse seguir no time texano.

Pontos moeda